sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Escola na Comunidade

Projeto realizado em 15 de junho deste ano, visou conscientizar os alunos para o cuidado que devemos ter com o nosso lixo diário - aquele do cotidiano, pois cada ser humano produz em média 800 gramas de lixo por dia e aí nos perguntamos: para onde vai esse lixo? Guardanapo, papel higiênico, saquinho do lanche, embalagens de bala, goma de mascar, pacote do biscoito, etc.

Foi um trabalho feito pelas turmas 801 e 803, orientadas pela professora Regina Folchini - Geografia, em que os alunos, após aprendizagem e conversação em sala de aula a respeito de como é nosso comportamento em relação ao lixo diário, confeccionaram cartazes bem criativos e estes não só ficaram nas paredes da sala de aula como também foram levados para a comunidade e apresentados em lojas, farmácias, padarias, supermercados e outros aos arredores da escola.

A comunidade recebeu muito bem esses alunos, pois entende-se que é um projeto que faz parte do cuidado para o nosso meio ambiente, onde cada um deve fazer a sua parte.

Jogue seu lixo na lixeira!


Nenhum comentário:

Postar um comentário