sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Jogos Interséries 2015

Aconteceu na manhã e tarde do dia 11 de agosto deste ano (terça-feira) os jogos interséries, envolvendo os alunos dos anos finais. Foram jogos promovidos objetivando a prática esportiva, de modo a propiciar momentos de interação entre alunos das diversas turmas numa prática saudável, desenvolvendo entre eles integração, espírito competitivo, cooperatividade e também respeito mútuo. A atividade foi também em homenagem ao dia do estudante.

As modalidades foram: futebol feminino dos sextos anos, futebol masculino dos sextos anos, futebol masculino dos sétimos aos nonos anos, voleibol misto dos sextos anos e voleibol misto dos sétimos aos nonos anos. Cada modalidade teve premiação para o primeiro, segundo e terceiro lugar.

11 de agosto - Dia do Estudante



"Você, uma pessoa que batalha todo dia em busca de conhecimento, não basta ter sonhos para realizá-los. É preciso sonhar mas com a condição de crer em seus sonhos."

Parabéns, estudante!

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Festa Junina da Escola Aderbal

Multicultural na sua essência, a festa junina (termo surgido em função de as festividades ocorrerem durante o mês de junho; outra versão seria em homenagem a São João) foi trazida para o Brasil pelos portugueses durante o período colonial. No princípio, a festa era chamada de Joanina.

Realizada no dia 17 de julho, sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino, a festa junina da Escola Aderbal reuniu alunos, professores e colaboradores, sendo aberta também aos pais/responsáveis. A festa estava muito animada e divertida, com brincadeiras, várias apresentações de danças folclóricas e danças modernas (apresentadas pelos alunos dos anos iniciais e finais), tendo também comidas típicas da festa junina.



Pintura em Pedras

Trabalho realizado pela turma 702, na disciplina de Geografia - professora Regina Folchini, na manhã do dia 16 de julho de 2015.

Teve como objetivo reconhecer as diferentes formas e altitudes do relevo na paisagem do espaço brasileiro, relacionando informações da paisagem e dar a devida valorização dos elementos da natureza como a água, rochas, árvores, etc.

Dessa forma, foi realizado um procedimento de pesquisa para obtenção de informações e desenvolvido uma valorização e embelezamento sobre um elemento da natureza. No caso, o elemento escolhido foi a pedra.

Os alunos em apoio a esse trabalho realizaram uma pintura nas pedras de rio (elementos de fácil acesso) de modo a valorizar e preservar esse elemento da natureza singular e de grande beleza cênica.