quinta-feira, 6 de outubro de 2016

AEE (SAEDE): A SÍNDROME DE ASPERGER E OS LOOPINGS EMOCIONAIS - Profª Daniela Luiz



A Síndrome de Asperger, descrita pelo médico austríaco batizado com este nome, é um distúrbio do desenvolvimento cerebral, caracterizado por uma grave alteração no que tange às relações interpessoais e por transtornos de comportamento repetitivos.
As pessoas que tem a síndrome de Asperger possuem dificuldades para se relacionar com “o outro”, já que são incapazes de emitir respostas emocionais perante situações sociais cotidianas. Não se isolam do mundo, porém devido aos problemas derivados da linguagem e da fala, apresentam uma tendência ao isolamento.
As crianças que tem esta síndrome são inteligentes e de aspecto físico normal, sem atrasos na linguagem. Sua compreensão perante situações sociais é de ingenuidade extrema. São nobres, sinceras, e fiéis. 


No Atendimento Educacional Especializado da E. E.B Aderbal Ramos da Silva, é realizado um trabalho focado no sentido do exercício e da compreensão das emoções. Para isso, uma das estratégias utilizadas neste segundo semestre de 2016, foi o trabalho com os emojis. Esta é uma linguagem que faz parte do cotidiano contemporâneo e atrai os estudantes com Asperger, tornando os trabalhos relacionados às emoções muito mais suaves e capazes de gerar ótimos resultados.  
 






Daniela Luiz  - Professora de AEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário